Quem Somos
Nossa História
Diretoria
Nosso Trabalho
Linha Pedagógica
   
Rua Brusque, 189 - Rio Branco
CEP 93044-140 - São Leopoldo RS 
CNPJ: 88.369.053/0001-25
Fone: 51 99710.4533
contato@crechevovomaria.org.br

A Escola de Educação Infantil Vovó Maria, é uma Sociedade civil, de caráter assistencial sem fins lucrativos que existe desde 1984. 

Surgiu da necessidade de atender crianças na faixa etária de 1 a 4 anos, permitindo assim, que seus pais possam dispor de cuidado e atenção aos seus filhos, durante seu período de trabalho.

Assim continua até hoje, contando com  apoio e contribuições de empresas e pessoas sensíveis à causas sociais para que as crianças cresçam com iguais oportunidades.

O funcionamento é em turno integral, de segundas às sextas-feiras, atendendo cerca de 60 crianças, na faixa etária de 6 meses a 4 anos. Permanecem em execução na Associação os projetos de Capoeira, Bandinha e Dança.


A instituição possui em suas instalações salas de aula, banheiros, cozinha, refeitório, secretaria, oficina, salão multidisciplinar, pátios, área coberta e biblioteca. 

Atualmente encontra-se em execução o projeto Oficina do Saber, financiado com recursos da Unesco, através do Criança Esperança. Neste projeto, além de serem atendidos os 60 alunos matriculados e que frequentam a instituição diariamente, também são atendidas 30 crianças da comunidade.